Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 363.774

Strangelove

Depeche Mode

Depeche Mode e a Complexidade do Amor em 'Strangelove'

A música 'Strangelove' do Depeche Mode é uma exploração das complexidades e contradições do amor e do desejo. Lançada em 1987, a canção faz parte do álbum 'Music for the Masses' e reflete o estilo synth-pop característico da banda, com uma mistura de sons eletrônicos e letras introspectivas. A banda, conhecida por suas letras profundas e muitas vezes sombrias, aborda em 'Strangelove' a natureza volátil do amor, destacando os altos e baixos emocionais que ele pode provocar.

O refrão da música, 'Strangelove, strange highs and strange lows', sugere uma relação amorosa que é ao mesmo tempo intensa e instável. O amor é descrito como algo que oscila entre extremos, capaz de proporcionar grandes alegrias ('strange highs') e profundas tristezas ('strange lows'). A repetição da palavra 'strange' (estranho) enfatiza o caráter incomum e talvez inesperado dessas emoções. A letra também fala sobre dar e receber dor dentro de um relacionamento, questionando se o parceiro estará disposto a aceitar essa troca dolorosa e, por sua vez, retribuí-la.

A música também aborda o tema da imperfeição humana e a inevitabilidade do pecado ('I give in to sin'), sugerindo que, apesar dos erros e falhas, há uma busca por tornar a vida suportável e significativa através do amor. O eu lírico expressa a disposição de aprender e crescer dentro do relacionamento, mesmo quando parece estar fora de alcance ou envolvido em seus próprios desejos e transgressões. A promessa de 'make your heart smile' (fazer seu coração sorrir) reflete um compromisso de trazer felicidade e satisfação ao parceiro, apesar das dificuldades e dores que o amor pode trazer. Em suma, 'Strangelove' é uma canção que captura a essência do amor em suas formas mais cruas e reais, destacando a capacidade de resistir e encontrar beleza mesmo nas experiências mais desafiadoras.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Martin Gore. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por alexandre e mais 3 pessoas. Revisões por 23 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Depeche Mode e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção