
Inverno
Desejo de Menina
O poder do amor em "Inverno" diante da solidão e do frio
A música "Inverno", do Desejo de Menina, explora como o amor pode transformar até os momentos mais difíceis em experiências de aconchego e esperança. O inverno, usado como metáfora para solidão e adversidade, aparece em versos como “Chove lá fora, até demais / Está deserta a cidade” e “Nuvens, vento, medo, chuva, noite, cinzas / Nada de luar, inverno de escuridão”, que reforçam a sensação de um ambiente frio e hostil. No entanto, a presença da pessoa amada muda completamente esse cenário, como mostra o trecho “Não sinto frio quando estou contigo / Dentro de mim brilha o Sol”. Aqui, o calor do relacionamento se contrapõe ao frio externo, transmitindo segurança e conforto.
O refrão “Se cai o céu eu tô nem aí / Vivemos nosso mundo / E o dia segue sendo azul se estamos juntos” destaca que o casal cria uma realidade própria, protegida das dificuldades do mundo. O amor é apresentado como um refúgio, um espaço de paz onde as adversidades perdem força. A repetição de “Aqui jamais será inverno” simboliza a esperança e a permanência do sentimento, sugerindo que, enquanto houver amor, não há espaço para tristeza ou isolamento. Assim, "Inverno" celebra o poder do afeto em transformar a vida, trazendo otimismo e proteção mesmo diante das tempestades.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Desejo de Menina e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: