
Walking By
Dido
Arrependimento e superação em "Walking By" de Dido
Em "Walking By", Dido explora o arrependimento e a luta para superar um relacionamento que deixou marcas profundas. O verso repetido "I wish I never met you, kept on walking by" (Eu queria nunca ter te conhecido, ter continuado passando) evidencia o desejo de apagar o passado e evitar a dor causada pelo término. No entanto, a música mostra que, mesmo tentando se proteger emocionalmente — como em "Keep me locked up, keep me shut in" (Me mantenha trancada, me mantenha fechada) —, a mente insiste em revisitar memórias e sentimentos, revelando que traumas não podem ser simplesmente ignorados.
A canção também aborda a questão da responsabilidade pelo fim do relacionamento. Quando Dido canta "don't forget that you broke your own heart" (não se esqueça que você partiu seu próprio coração) e "you lost your mind" (você perdeu a cabeça), ela transfere a culpa para o ex-parceiro, deixando claro que não foi a responsável pelo término. Ao pedir para ele parar de distorcer a história, Dido reafirma sua versão dos fatos e sua autonomia. O tom melancólico e resignado da música, aliado à interpretação vocal delicada, conecta-se com quem já sentiu a dificuldade de seguir em frente, mesmo desejando que tudo tivesse sido apenas um encontro passageiro.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dido e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: