Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 55.173

I'll Never Fall In Love Again

Dionne Warwick

A Desilusão Amorosa em 'I'll Never Fall In Love Again'

A música 'I'll Never Fall In Love Again', interpretada por Dionne Warwick, é um clássico que aborda a desilusão amorosa e o ceticismo em relação ao amor. A letra, escrita por Burt Bacharach e Hal David, reflete uma perspectiva cínica sobre o amor, sugerindo que se apaixonar traz mais dor do que felicidade.

A canção começa com perguntas retóricas sobre o que se ganha ao se apaixonar, respondendo com imagens negativas como 'um cara com um alfinete para estourar sua bolha' e 'germes suficientes para pegar pneumonia'. Essas metáforas ilustram a vulnerabilidade e as consequências indesejadas de se entregar ao amor. A repetição do refrão 'I'll never fall in love again' (Eu nunca mais me apaixonarei) enfatiza a resolução da narradora em se proteger de futuras mágoas.

A música também toca na ideia de libertação das 'correntes que te prendem', sugerindo que o amor pode ser uma força restritiva. A narradora expressa alívio por estar fora dessas correntes e se posiciona como um lembrete para aqueles que podem estar esquecendo as dores que o amor pode causar. A promessa de nunca mais se apaixonar é mantida até o final da música, deixando um sentimento de firmeza na decisão, apesar de uma leve sugestão de que essa resolução pode ser temporária ('pelo menos até amanhã').

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Burt Bacharach / Hal David. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Marcelo e traduzida por marcio. Legendado por Consô. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dionne Warwick e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção