Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.516.150

Sultans Of Swing

Dire Straits

Aprenda inglês com Sultans Of Swing

Aprenda inglês com

Sultans Of Swing

A Magia dos 'Sultans of Swing': Uma Análise da Obra-Prima dos Dire Straits

A música 'Sultans of Swing' dos Dire Straits é uma verdadeira celebração da música e dos músicos que vivem por sua arte, independentemente do reconhecimento ou da fama. Lançada em 1978, a canção se tornou um dos maiores sucessos da banda britânica e é conhecida por sua guitarra distinta e pela habilidade vocal de Mark Knopfler, o vocalista e guitarrista do grupo. A letra da música pinta um quadro vívido de uma banda de jazz tocando em um pub em Londres, destacando a paixão e a dedicação dos músicos à sua arte.

A narrativa começa descrevendo uma noite fria e chuvosa, criando uma atmosfera que logo é aquecida pelo som do jazz. A banda mencionada na música, os 'Sultans of Swing', é um grupo que toca por amor à música, não pela fama ou dinheiro. Isso é evidenciado pelas descrições dos membros da banda, como 'Guitar George', que conhece todos os acordes e está satisfeito em tocar ritmo, e 'Harry', que tem um emprego diurno e está 'fazendo bem'. Esses personagens representam os músicos reais que tocam em bares e clubes, muitas vezes ignorados pelo grande público, mas que encontram alegria e satisfação na própria música.

A canção também aborda a desconexão entre os gêneros musicais e o que é popularmente considerado 'rock and roll'. Os jovens descritos na letra, que não se importam com a banda de trompete, simbolizam a juventude que busca um tipo específico de música, enquanto os 'Sultans' tocam 'creole', um estilo que mistura influências europeias e africanas. A música termina com o vocalista anunciando orgulhosamente que eles são os 'Sultans of Swing', reafirmando sua identidade e paixão pela música, independentemente das tendências ou do reconhecimento do público. Através dessa música, os Dire Straits homenageiam os músicos de todos os lugares que tocam por amor à arte, e não apenas pelo sucesso comercial.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mark Knopfler. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Valéria. Legendado por Dimitria e mais 2 pessoas. Revisões por 28 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dire Straits e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Sultans Of Swing

Aprenda inglês com

Sultans Of Swing

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção