Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 455.548

Walk Of Life

Dire Straits

A Celebração da Vida Cotidiana em 'Walk Of Life' do Dire Straits

A música 'Walk Of Life', da banda britânica Dire Straits, é um hino otimista que celebra as pequenas vitórias e a perseverança do espírito humano. Lançada em 1985, no álbum 'Brothers in Arms', a canção se destaca por sua melodia alegre e um refrão cativante que convida à reflexão sobre a vida e suas múltiplas facetas. A banda, conhecida por seu estilo de rock com influências do country e do blues, aqui apresenta uma faixa que se tornou um dos seus maiores sucessos comerciais.

A letra da música introduz o personagem 'Johnny', que pode ser visto como um arquétipo do músico de rua ou do artista em geral, que apesar das dificuldades, encontra alegria e propósito na música. As referências a canções clássicas como 'Be-bop-a-lula' e 'I Gotta Woman' reforçam a ideia de que a música é um elo que conecta diferentes gerações e estilos, transcendendo o tempo e as adversidades. A repetição do verso 'He do the walk of life' sugere que Johnny, e por extensão todos nós, estamos engajados em nossa própria 'caminhada da vida', enfrentando desafios e encontrando beleza nos momentos mais simples.

A música também aborda a noção de dedicação e devoção, não apenas à arte, mas como uma filosofia de vida. A transformação da 'noite em dia' simboliza a capacidade de superar a escuridão e as dificuldades através do trabalho árduo e da paixão. A menção à 'violência e ao duplo sentido' pode ser interpretada como as complexidades e os conflitos que encontramos, mas que, no fim das contas, podem ser superados pela simplicidade e pureza de uma canção. 'Walk Of Life' é, portanto, um lembrete de que, apesar de todos os problemas e lutas, a vida pode ser vivida com alegria e entusiasmo quando se tem amor pelo que se faz.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mark Knopfler. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Isabela. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dire Straits e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção