Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 363.665

Romeo And Juliet

Dire Straits

A Trágica Serenata Moderna de 'Romeo And Juliet' do Dire Straits

A canção 'Romeo And Juliet' da banda britânica Dire Straits, liderada pelo vocalista e guitarrista Mark Knopfler, é uma reinterpretação moderna da clássica história de amor de William Shakespeare. A música, lançada em 1980 no álbum 'Making Movies', utiliza a narrativa de Romeu e Julieta para explorar um amor frustrado, permeado por desencontros e pela realidade crua que muitas vezes desafia o ideal romântico.

A letra começa com um Romeu apaixonado, cantando serenatas pelas ruas, uma imagem que remete ao ato de cortejar sob a janela da amada. No entanto, a resposta de Julieta é menos do que entusiástica, sugerindo uma complexidade e uma resistência que não se encaixam na idealização do amor. A música sugere que, apesar da paixão intensa, há um reconhecimento de que o tempo e as circunstâncias estavam errados para o amor deles prosperar. A referência ao 'filme', possivelmente alude a adaptações cinematográficas da história de Shakespeare, indicando que a realidade do casal é muito diferente da versão romantizada vista nas telas.

A canção também aborda a dor da saudade e a dificuldade de expressar o amor de maneira que faça justiça aos sentimentos. O protagonista admite sua incapacidade de articular seu amor como é feito na televisão ou em canções de amor, mas declara sua disposição de fazer qualquer coisa por Julieta, exceto deixar de amá-la. Através de metáforas poéticas, como 'beijar através das barras de uma rima', Knopfler expressa a sensação de estar preso por palavras que são inadequadas para descrever a profundidade de seus sentimentos. 'Romeo And Juliet' do Dire Straits é uma balada que captura a complexidade do amor real, contrastando com a simplicidade do amor idealizado, e permanece como uma das canções mais emocionantes e bem-crafted da banda.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mark Knopfler. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Valéria. Legendado por Lilian e Empoleon. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dire Straits e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção