Spaghetti Del Rock
Divididos
A Reflexão Sobre o Tempo e a Autenticidade em 'Spaghetti Del Rock'
A música 'Spaghetti Del Rock', da banda argentina Divididos, é uma composição que mistura metáforas e reflexões sobre a passagem do tempo, a autenticidade e a indústria cultural. A letra começa com uma imagem poderosa de 'pistones de um curioso motor de humanidade', sugerindo uma análise da sociedade e de como as pessoas são impulsionadas em suas ações e relações. A referência a 'resortes viejos' e 'memoria hostil' pode indicar uma crítica à repetição de padrões antigos e ao esquecimento de tempos mais pacíficos, mesmo que essa paz nunca tenha sido plena ('paz sin paz').
A canção também aborda a superficialidade das relações modernas, com 'besos por celular', e a nostalgia por um passado que não pode ser revivido ('las momias de este amor'). A expressão 'spaghetti del rock' pode ser interpretada como uma crítica à massificação e à perda de originalidade na música, comparando-a a um prato de massa que é produzido em série. O 'Cíclope de cristal' que 'devora ambición' e 'vomita modelos de ficción' pode ser uma metáfora para a indústria do entretenimento, que consome a ambição dos artistas e produz padrões irreais.
Por fim, a música fala sobre a importância de se manter fiel a si mesmo em meio às tempestades da vida ('remonto el barrilete en esta tempestad'). A afirmação de que 'ayer no es hoy' e 'que no soy actor de lo que fui' reforça a ideia de que o presente é distinto do passado e que o indivíduo não deve se prender a quem era antes, mas sim viver autenticamente o agora.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Divididos e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: