
Faixa Preta (part. MC Lan e MC Cabelinho)
DJ GM
Contrastes urbanos e ostentação em “Faixa Preta (part. MC Lan e MC Cabelinho)”
“Faixa Preta (part. MC Lan e MC Cabelinho)”, de DJ GM, explora o contraste entre ostentação e vida marginal, usando gírias e referências do cotidiano para retratar um universo onde luxo, adrenalina e relações passageiras se misturam. O termo “faixa preta” vai além da graduação em artes marciais e simboliza status, experiência e respeito dentro do contexto do funk e do crime. Isso fica claro em versos como “Especialista em matéria de fuga / Os faixa preta quer as bandida, que nós marola”, mostrando personagens que dominam tanto a curtição quanto a fuga da polícia. A menção aos códigos de área de São Paulo (011) e Rio de Janeiro (021) reforça a ideia de influência e domínio em diferentes territórios urbanos, indicando que o estilo de vida retratado ultrapassa fronteiras regionais.
A música mistura elementos de trap e funk, com um beat nostálgico que utiliza sample de “Gimme That”, criando uma atmosfera de festas clandestinas, ostentação e consumo de marcas como Tommy, Lacoste e Oakley. As letras abordam relações casuais e interesseiras, como em “Vou investir em você, silicone, banho de shopping”, e a recusa de compromisso sério: “Pra casamento tô fora / Pra cachorrada vambora”. Expressões como “bico verde” (dinheiro) e “tropa tá nas pista contando seu malote” evidenciam a busca por dinheiro fácil e a celebração do poder financeiro. Além disso, a música utiliza duplos sentidos e sexualidade, como em “Depois sarrou no meiota”, reforçando o tom provocativo e descompromissado típico do funk contemporâneo.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de DJ GM e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: