
CORRA (part. Paige)
Djonga
Racismo estrutural e resistência em "CORRA (part. Paige)"
Em "CORRA (part. Paige)", Djonga utiliza referências diretas ao filme "Corra!" ("Get Out") para reforçar o clima de urgência diante do racismo estrutural. O verso “Minha mente me diz: Get out, Gustavo, corra / Você sabe o mal que isso faz” conecta a experiência pessoal do artista — usando seu nome real, Gustavo — à necessidade constante de vigilância e fuga de situações de violência e exclusão. Essa escolha torna a denúncia mais próxima e impactante, mostrando que a luta contra o racismo é vivida de forma íntima e cotidiana.
A letra aborda de maneira clara a herança da escravidão e a desigualdade persistente no Brasil. Em “Éramos milhões até que vieram vilões / O ataque nosso não bastou, fui de bastão / Eles tinham a pólvora, vi meu povo se apavorar”, Djonga faz referência à invasão colonial e à disparidade de poder, mostrando como a violência histórica ainda afeta o presente. O trecho “Eu não quero vida de pizzaiolo e sim ser dono da pizzaria / Querem que eu me contente com nada” denuncia o racismo que limita sonhos, enquanto “Vocês são a porra do sistema que vê mãe sofrendo e faz virar piada” expressa indignação diante da indiferença social. O refrão, “Amor, olha o que fizeram com nosso povo... Eu vou, juro que hoje eu vou ser diferente”, traz esperança e reforça o compromisso com a transformação. O videoclipe, ao homenagear vítimas da violência nas periferias, amplia o alcance da mensagem, consolidando "CORRA" como um manifesto de resistência e valorização da identidade negra.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Djonga e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: