
Receio o Amor
Dona Ivone Lara
Superação e esperança em "Receio o Amor" de Dona Ivone Lara
"Receio o Amor", de Dona Ivone Lara, aborda o dilema de quem já sofreu por amor e, por isso, sente medo de se entregar novamente. A letra, composta em parceria com Sombrinha, expressa de forma direta a vulnerabilidade de quem teme reviver antigas dores: “Receio o amor / Quando eu começo a gostar de mais / Sei que de outra queda / Serei incapaz de suportar assim”. Esse trecho evidencia o receio de se machucar de novo, um sentimento que Dona Ivone Lara explora com sensibilidade, característica marcante em sua trajetória no samba.
O contexto da música reforça a ideia de superação e esperança. Dona Ivone Lara, reconhecida por sua força e pioneirismo, transmite a mensagem de que é possível deixar o passado para trás e buscar a felicidade: “Vou esquecer o passado cantar pra não chorar / Deixar as mágoas de lado pro vento um dia levar”. A imagem do vento levando as mágoas sugere um processo de cura, enquanto “Me abracei com alegria / Vi o amor desabrochar” mostra a possibilidade de redescobrir o amor mesmo após decepções. Assim, a canção valoriza a coragem de recomeçar e a capacidade de transformar a dor em alegria, mantendo viva a esperança de um novo amor.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dona Ivone Lara e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: