Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 540.701

Mercy

Duffy

O Apelo Emocional de 'Mercy' por Duffy

A música 'Mercy', interpretada pela cantora galesa Duffy, é um poderoso hino de soul que captura a intensidade de uma paixão avassaladora. Lançada em 2008, a canção se tornou um dos maiores sucessos da artista, caracterizando-se por sua sonoridade que remete à era do soul dos anos 60, com uma roupagem moderna. A letra da música descreve a luta interna de alguém que está preso ao encanto de um amor que parece ser irresistível e até mesmo destrutivo.

A narrativa lírica de 'Mercy' gira em torno do pedido desesperado por misericórdia da protagonista, que se encontra à mercê dos jogos amorosos de seu parceiro. A repetição do apelo 'You got me begging you for mercy' (Você me faz implorar por misericórdia) evidencia a intensidade do sentimento e a sensação de impotência diante da situação. A artista expressa uma dualidade emocional: por um lado, há o reconhecimento de que deve se manter fiel aos seus princípios morais ('My morals got me on my knees'), e por outro, a dificuldade em resistir ao charme e à influência do amante ('I'm under your spell').

A música também aborda a questão da autoestima e do respeito próprio, quando a protagonista afirma que precisa de um homem que possa segurar sua mão, sugerindo a busca por um relacionamento mais equilibrado e respeitoso. A canção, com sua melodia cativante e vocal expressivo de Duffy, consegue transmitir a angústia e a vulnerabilidade de quem se encontra preso em um ciclo de atração e súplica, tornando 'Mercy' um retrato emocional que muitos ouvintes podem reconhecer e se identificar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Duffy / Steve Booker. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Fabricio e traduzida por Isabel. Legendado por Leileane. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Duffy e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção