Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 7.806

It's On

Eazy E

A Rixa Lírica de Eazy-E: Desvendando 'It's On'

A música 'It's On' de Eazy-E é um exemplo clássico de diss track, um estilo de música que se caracteriza por letras agressivas e diretas, voltadas para insultar ou desafiar outra pessoa ou grupo. Neste caso, Eazy-E direciona sua ira para Dr. Dre e Snoop Dogg, que eram figuras centrais na cena do rap da Costa Oeste dos Estados Unidos na época. A música reflete a tensão e o conflito que existiam entre Eazy-E e seus ex-companheiros de N.W.A, especialmente após a saída de Dr. Dre do grupo e sua subsequente parceria com Snoop Dogg na Death Row Records.

As letras de 'It's On' são repletas de provocações e acusações pessoais, com Eazy-E atacando a autenticidade e a masculinidade de Dre, referindo-se a ele de maneira pejorativa e questionando sua credibilidade nas ruas. Eazy-E também menciona a questão dos royalties e pagamentos, insinuando que, apesar das desavenças, Dre ainda lhe devia dinheiro. A música é um retrato da cultura do rap dos anos 90, onde as rivalidades muitas vezes se tornavam públicas e eram resolvidas através da música.

A agressividade e a bravata presentes na faixa são típicas do gênero gangsta rap, do qual Eazy-E foi um pioneiro. A música serve como um meio de Eazy-E afirmar sua posição e reputação no mundo do rap, ao mesmo tempo em que diminui a de seus adversários. 'It's On' é um exemplo de como as disputas pessoais e profissionais no hip-hop podem se transformar em arte e como as letras podem ser usadas como armas em batalhas líricas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Eazy E e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção