
These Foolish Things
Eddie Harris
Memórias e saudade em “These Foolish Things” de Eddie Harris
Em “These Foolish Things”, Eddie Harris interpreta uma canção marcada pela força das lembranças cotidianas e pelo peso emocional que pequenos detalhes podem carregar. A letra destaca objetos simples, como “A cigarette that bears a lipstick's traces” (Um cigarro com marcas de batom) e “An airline ticket to romantic places” (Uma passagem aérea para lugares românticos), mostrando como o amor perdido se infiltra nos gestos e objetos do dia a dia. Esses elementos tornam impossível ao narrador se desvincular das “ties that bound us” (laços que nos uniam), reforçando a ideia de que o passado amoroso permanece presente de forma sutil, mas constante.
A canção, composta em 1936 e interpretada por diversos artistas ao longo das décadas, utiliza referências culturais como “The smile of Garbo” (O sorriso de Garbo) e “The song that Crosby sings” (A música que Crosby canta) para ampliar o alcance das memórias, conectando-as não só ao relacionamento, mas também ao imaginário coletivo da época. O verso “Oh, how the ghost of you clings!” (Ah, como o seu fantasma se agarra!) resume o tema central: o amor passado se manifesta como uma presença persistente e doce. A repetição de “These foolish things remind me of you” (Essas coisas tolas me lembram você) reforça a mistura de felicidade e dor nas recordações. Na versão instrumental de Eddie Harris, a ausência de palavras intensifica o sentimento de saudade, permitindo que o saxofone transmita as emoções sugeridas pela letra original.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Eddie Harris e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: