Virei Cachorro Safado
Edinho Pakera - O Barão da Pisadinha
Superação irreverente em "Virei Cachorro Safado" de Edinho Pakera
"Virei Cachorro Safado", de Edinho Pakera - O Barão da Pisadinha, usa o bom humor para transformar a dor de um término em motivo de festa. A expressão "cachorro safado" é central na música e, dentro do universo do forró e do piseiro, representa alguém que, após ser rejeitado, decide curtir a vida de solteiro sem culpa, buscando novas conquistas e se divertindo.
A letra mostra o personagem principal lidando com a rejeição de forma leve: ao ser deixado e humilhado, ele escolhe "virar cachorro safado" e sair "pegando geral". O refrão, com as onomatopeias de latido – "au, au, au..." –, reforça o clima descontraído e brincalhão, mostrando que o personagem agora é desejado por outras pessoas e está aproveitando a nova fase. Essa postura reflete o espírito do piseiro, que costuma tratar situações do cotidiano, principalmente as amorosas, com irreverência e humor, tornando a música fácil de se identificar e perfeita para dançar.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Edinho Pakera - O Barão da Pisadinha e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: