Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 959.959

Non, Je Ne Regrette Rien

Édith Piaf

A Força do Destino na Voz de Édith Piaf: 'Non, Je Ne Regrette Rien'

A canção 'Non, Je Ne Regrette Rien', interpretada pela icônica Édith Piaf, é um hino de força e resiliência que se tornou um dos maiores clássicos da música francesa. Lançada em 1960, a música reflete uma filosofia de vida onde o arrependimento é deixado de lado, e o passado, com seus altos e baixos, é aceito sem ressentimentos. A letra, escrita por Michel Vaucaire com melodia de Charles Dumont, é um poderoso manifesto de autoaceitação e renovação.

A expressão 'Non, je ne regrette rien' traduz-se como 'Não, eu não me arrependo de nada'. Neste contexto, Piaf canta sobre a libertação de todas as experiências passadas, sejam elas boas ou ruins. A mensagem é clara: tudo o que foi vivido contribuiu para a pessoa que ela se tornou, e não há espaço para lamentações ou remorsos. A canção é um convite para queimar as pontes com o passado, simbolizado pela metáfora de 'acender o fogo' com as memórias, sejam elas de tristezas ou alegrias.

A música também é conhecida por sua associação com a própria vida de Édith Piaf. A cantora, que enfrentou muitas adversidades ao longo de sua carreira, incluindo problemas de saúde e perdas pessoais, encontrou na canção uma forma de expressar sua determinação em seguir em frente, sem se prender ao que já passou. O fechamento da música, onde ela canta que sua vida e alegrias começam agora com o ouvinte, é um convite para olhar para o futuro com esperança e otimismo. 'Non, Je Ne Regrette Rien' é mais do que uma música; é um testemunho da capacidade humana de superar e começar de novo, um tema universal que continua a ressoar com ouvintes em todo o mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Michael Vaucaire / Charles Dumon't. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por reynaldo. Legendado por Christian e mais 3 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Édith Piaf e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção