
Na Hora do Adeus (part. Leonardo)
Eduardo Costa
Despedida Dolorosa e Libertadora em 'Na Hora do Adeus'
A música 'Na Hora do Adeus', interpretada por Eduardo Costa em parceria com Leonardo, é uma balada sertaneja que aborda o término de um relacionamento marcado por desrespeito e desilusão. A letra descreve o momento da despedida, onde a pessoa que está sendo deixada tenta, em vão, seduzir e suplicar para que o parceiro fique. No entanto, o eu-lírico, cansado de ser desrespeitado e usado, decide partir sem dar explicações, apenas dizendo adeus.
O eu-lírico revela que, durante o relacionamento, ele foi tratado apenas como uma fonte de sustento financeiro, um 'cheque no final do mês'. Essa metáfora evidencia a falta de amor e respeito por parte da pessoa que ele amava, que apenas se aproveitava de sua dedicação. A decisão de sair da vida dessa pessoa é tomada com a cabeça erguida, simbolizando a busca por dignidade e respeito próprio, algo que o parceiro não demonstrou durante o relacionamento.
A música também traz um tom de justiça poética, onde o eu-lírico menciona que já chorou demais e agora é a vez do outro sofrer as consequências de suas ações. A frase 'Eu acho que vai ser melhor, melhor pros três' sugere que a separação será benéfica não apenas para o eu-lírico, mas também para a pessoa que ele está deixando e possivelmente para uma terceira pessoa envolvida na situação. Essa canção é um retrato emocional de um término doloroso, mas necessário, onde a busca por respeito e amor próprio prevalece.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Eduardo Costa e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: