Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 16.883

Quiereme

El Barrio

O Apelo Emocional de 'Quiéreme': Amor Como Remendo da Alma

A música 'Quiéreme' do artista El Barrio é um apelo emocional que se desdobra em uma súplica por amor e compreensão. A repetição insistente do verso 'Quiéreme' (Ame-me) sugere uma busca por afeto e aceitação, que é um tema universal e atemporal na música e na vida humana. A letra aborda a dualidade do amor, reconhecendo que ele possui um 'lado claro e lado escuro', e que tanto as alegrias quanto as tristezas são sentimentos internos que todos experimentam.

O amor é personificado na canção como um 'hilo' (fio), capaz de 'arreglar y cose lo descosi'o' (consertar e costurar o que está desfeito), sugerindo que o amor tem o poder de curar e restaurar aquilo que foi danificado, seja no contexto emocional ou nas relações interpessoais. Esta metáfora ressalta a capacidade do amor de unir e reparar, de ser uma força restauradora na vida das pessoas.

Além disso, a música toca na ideia de que certos aspectos do amor podem parecer clichês ou 'tópicos', mas que, no fim das contas, são essenciais e inevitáveis. A referência à 'soledad' (solidão) e como ela é percebida de maneira diferente quando é escolhida ou imposta, reflete sobre a importância da companhia e do amor voluntário. A canção termina com uma reflexão sobre o destino e como, às vezes, o caminho da vida leva a encontros significativos, reforçando a ideia de que o amor é um elemento fundamental e inescapável da experiência humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de El Barrio e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção