Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 782

A Alvorada Musical de Balderrama: Um Hino à Tradição Folclórica

A música "Balderrama" interpretada por El Chaqueño Palavecino é uma homenagem à cultura folclórica e à vida noturna de uma tradicional peña de Salta, na Argentina. As peñas são locais onde as pessoas se reúnem para compartilhar música, dança e comida típica, sendo pontos de encontro importantes para a expressão cultural. A letra descreve o ambiente vibrante de Balderrama, um lugar real conhecido por suas noites de folclore e boemia.

A canção começa descrevendo a chegada da manhã às margens do canal, onde a noite parece cantar a partir de Balderrama, sugerindo que a música e a alegria do local perduram até o amanhecer. O "bombo com a baguala" e as guitarras que "dele chispear" evocam a imagem de uma festa animada, onde a música folclórica é a protagonista. A baguala é um estilo de música tradicional andina, e o bombo é um instrumento de percussão típico dessa região.

A zamba, outro gênero musical argentino, é mencionada como o "arrullo de Balderrama", que canta pela meia-noite e chora pela madrugada, ilustrando a emoção e a paixão que a música folclórica desperta nas pessoas. A música é um convite para apreciar e preservar as tradições culturais, sugerindo que lugares como Balderrama são essenciais para a continuidade dessas práticas. A preocupação com o que aconteceria se Balderrama se apagasse reflete o temor de perder esses espaços de expressão cultural.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Jorge Cafrune. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de El Chaqueño Palavecino e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção