Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 9.152

La Ley y La Trampa

El Chaqueño Palavecino

A Ironia do Amor em 'La Ley y La Trampa'

A música 'La Ley y La Trampa', interpretada pelo artista argentino El Chaqueño Palavecino, é uma expressão lírica que explora as dinâmicas do amor e do desejo sob a perspectiva de alguém que se vê surpreendido pelas próprias regras que criou. O narrador da canção começa por se apresentar como alguém que tinha o controle das situações amorosas, estabelecendo as regras e conduzindo os relacionamentos a seu bel-prazer.

No entanto, a música descreve uma reviravolta em que o narrador, que antes deixava amores para trás sem remorso, encontra-se agora enredado pelos encantos de uma pessoa que, com sutileza, o fez 'cair na própria armadilha'. A metáfora da mordida na maçã remete ao pecado original e à tentação, sugerindo que o narrador foi seduzido e, ao tentar evitar as regras que ele mesmo estabeleceu, acabou preso em uma 'trampa' (armadilha) de amor.

A repetição do refrão e o verso 'Puras leyes, puras trampas, inventamos al amor' reforçam a ideia de que as regras do amor são muitas vezes construções que podem ser subvertidas. A música, com seu ritmo e melodia característicos do folclore argentino, transmite a mensagem de que o amor é um jogo complexo, onde as regras são inventadas e, por vezes, o jogador mais astuto pode ser surpreendido pelo próprio jogo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jorge Micota / Roberto Ternan. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Guillermo e traduzida por guria. Legendado por Aye. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de El Chaqueño Palavecino e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção