Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 7.276

O Encanto dos 'Ojos Chinos': Uma Celebração do Amor e da Cultura

A música 'Ojos Chinos' do El Gran Combo de Puerto Rico é uma expressão vibrante de admiração e amor, entrelaçada com elementos culturais. A letra descreve a afeição do cantor por uma mulher chinesa, destacando a beleza de seus olhos ('ojitos lindos') e o desejo de se casar com ela. A canção utiliza um jogo de palavras que imita um sotaque chinês ao falar espanhol, o que pode ser interpretado como uma forma lúdica de representar a fusão cultural entre a América Latina e a Ásia, mas também pode ser visto como um estereótipo que deve ser abordado com sensibilidade.

A música também reflete o tema universal do amor e da paixão, onde o cantor expressa um desejo profundo de estar com a pessoa amada, chegando a dizer que preferiria a morte a viver sem ela. A repetição de frases como 'yo me casare contigo' (eu me casarei com você) e 'tu me tienes medio loco' (você me deixa meio louco) reforça a intensidade dos sentimentos do cantor. Além disso, a música é embalada pelo ritmo contagiante da salsa, um gênero musical que é sinônimo de festa e alegria, e que é uma marca registrada do El Gran Combo de Puerto Rico, uma das bandas de salsa mais famosas e influentes.

Por fim, 'Ojos Chinos' é uma celebração da beleza encontrada na diversidade cultural e no encontro de diferentes tradições. A canção é um convite para dançar e se deixar levar pela música, enquanto também se aprecia a doçura de um amor que transcende fronteiras culturais. A música se torna um hino à alegria de viver e amar, independentemente das diferenças.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Kito Vélez. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Alex. Revisão por juan. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de El Gran Combo de Puerto Rico e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção