Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.255

Chuntaro Style

El Gran Silencio

A Vibração Única do 'Chuntaro Style'

A música 'Chuntaro Style' do grupo El Gran Silencio é uma expressão vibrante da cultura musical mexicana, misturando elementos de diferentes gêneros para criar algo único e contagioso. A banda, conhecida por sua fusão de rock, reggae, ska e outros ritmos latinos, apresenta nesta canção um termo distintivo: 'chuntaro'. Este termo é frequentemente usado no México de forma pejorativa para descrever pessoas do campo ou com hábitos considerados rústicos ou fora de moda. No entanto, El Gran Silencio reivindica e celebra essa identidade com orgulho e alegria, transformando o termo em um símbolo de autenticidade e resistência cultural.

A letra da música é uma celebração dessa identidade 'chuntaro', combinando o raggamuffin - um subgênero do reggae - com a dança 'de gavilan', que pode ser uma referência a uma dança folclórica ou um movimento específico. A repetição de frases como 'éste es el nuevo chuntaro style' e 'el gran silencio es la pura sabrosura' reforça a ideia de que estão apresentando algo novo e saboroso, uma mistura que define a banda e sua música. A canção também enfatiza a importância da expressão individual ('solo digo lo que yo digo'), reforçando a autenticidade e a liberdade de ser quem se é, sem se preocupar com as expectativas dos outros.

'Chuntaro Style' é, portanto, mais do que uma música; é uma afirmação de identidade, uma celebração da diversidade cultural e um convite para dançar ao som de um ritmo original. El Gran Silencio convida o ouvinte a abraçar o 'chuntaro style' como uma forma de expressão livre e desinibida, quebrando barreiras e preconceitos através da música.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de El Gran Silencio e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção