Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 10.088

Cuando Tu No Estas

El Tri

A Solidão Urbana e a Indiferença Social na Visão de El Tri

A música "Cuando Tu No Estas" da banda El Tri, liderada por Alex Lora, é uma reflexão sobre a solidão e a indiferença na sociedade moderna. Através de uma narrativa que descreve a observação do protagonista sobre a cidade e seus habitantes, a letra aborda a frieza das relações urbanas e a apatia diante da miséria humana.

O início da canção descreve o movimento da cidade grande, com pessoas que expressam diferentes emoções e estados de espírito. A presença de crianças pedindo esmola nas esquinas serve como um contraste chocante para a indiferença dos adultos que passam por elas. Essa cena destaca a insensibilidade da sociedade que, apesar de capaz de ajudar, muitas vezes opta por ignorar aqueles em necessidade. A repetição da frase "cuando tú no estás" sugere que a ausência de compaixão e humanidade é sentida como um vazio profundo e doloroso.

As comparações poéticas usadas na música, como "más prendido que el Sol" e "más oscuro que la negra noche", intensificam a expressão desse vazio, sugerindo que a falta de solidariedade e amor ao próximo é mais devastadora do que as forças da natureza. A canção, portanto, não apenas critica a indiferença social, mas também evoca uma reflexão sobre a necessidade de empatia e ação humanitária em um mundo cada vez mais despersonalizado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Isabela. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de El Tri e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção