
Abuso de autoridad
El Tri
A Revolta Contra a Autoridade em 'Abuso de autoridad' de El Tri
A música 'Abuso de autoridad' da banda mexicana El Tri é uma crítica contundente ao governo e à situação política do México. A letra expressa a frustração e o descontentamento com a corrupção e a repressão governamental. A frase 'Vivir en Mexico es lo peor' já estabelece um tom de desespero e insatisfação, indicando que a vida no país é extremamente difícil devido à má administração e à falta de liberdade de expressão.
A canção também aborda o medo e a insegurança que permeiam a sociedade mexicana. Linhas como 'Ya nadie quiere ni salir' e 'Ya nadie quiere tener mas lios con la autoridad' refletem o clima de medo e a relutância das pessoas em se envolverem em problemas com a polícia ou outras autoridades. A presença constante de 'muchos azules en la ciudad' simboliza a opressão policial e a vigilância constante, que sufocam a liberdade dos cidadãos.
Além disso, a música critica a censura cultural, especialmente em relação ao rock, um gênero frequentemente associado à rebeldia e à contestação. A linha 'Y las tocadas de rock ya nos las quieren quitar' denuncia a tentativa do governo de silenciar vozes dissidentes e controlar a expressão artística. A menção a 'los hijos de televisa' sugere uma crítica à mídia controlada pelo estado, que muitas vezes serve aos interesses do governo em vez de informar a população de maneira imparcial.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de El Tri e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: