Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 12.765

A Saudade e o Telefone: Uma Análise de 'Telephone Line' da ELO

A música 'Telephone Line', da banda Electric Light Orchestra (ELO), é uma balada melancólica que explora temas de saudade, comunicação e reflexão. A letra da música retrata um indivíduo tentando se reconectar com alguém do passado, possivelmente um amor perdido, através de uma chamada telefônica. A repetição do ato de ligar e a espera por uma resposta que nunca vem são metáforas para a tentativa de reviver um relacionamento que já se desvaneceu no tempo.

O refrão 'Telephone line, give me some time, I'm living in twilight' sugere uma sensação de estar preso entre dois mundos - o passado e o presente - e a dificuldade de seguir em frente. O 'crepúsculo' pode simbolizar um estado de incerteza e suspensão, onde o protagonista da música se encontra incapaz de avançar ou de retornar ao que foi perdido. A linha telefônica torna-se um símbolo de conexão e esperança, apesar de sua persistente inatividade.

A música também reflete sobre a natureza efêmera das experiências e relacionamentos humanos. As linhas 'Don't you realize the things we did / Were all for real, not a dream' e 'They've all faded out of view' expressam um desejo de validação das memórias e sentimentos passados, que agora parecem distantes e quase irreais. A Electric Light Orchestra, conhecida por sua fusão de rock com elementos clássicos e pop, utiliza a melodia nostálgica e a instrumentação para acentuar a emoção e a profundidade da mensagem lírica.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jeff Lynne. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por James. Legendado por Maria e Ray. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Electric Light Orchestra (ELO) e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção