
Primavera
Elis Regina
O amor e a saudade em “Primavera” de Elis Regina
A música “Primavera”, interpretada por Elis Regina, explora a ideia de que o amor só encontra seu verdadeiro significado quando é vivido a dois. O verso “O meu amor sozinho é assim como um jardim sem flor” usa a imagem de um jardim sem flores para mostrar como o sentimento solitário perde sua beleza e vitalidade. A escolha da primavera como tema central reforça a esperança de renovação e felicidade, refletida no desejo de compartilhar carinho e alegria, como em “Eu queria dar-lhe todo o meu carinho / Eu queria ter felicidade”.
A letra também destaca a distância e a saudade entre o eu lírico e a pessoa amada, especialmente em “eu estou mais longe dela / Que da estrela a reluzir na tarde”, expressando um sentimento de ausência quase impossível de superar. O pedido para que a estrela “desça à terra” e testemunhe o amor acrescenta um tom sonhador à canção. O trecho “Não há amor sozinho / É juntinho que ele fica bom” resume o tema principal: o amor só floresce com reciprocidade. O desejo de ser “a sua primavera e depois morrer” mostra a intensidade do sentimento, indicando que viver esse amor, mesmo que por pouco tempo, já daria sentido à vida. A interpretação sensível de Elis Regina intensifica a atmosfera nostálgica e esperançosa, tornando “Primavera” um retrato delicado da saudade e do desejo de um amor compartilhado.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Elis Regina e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: