
Me Chama
Elis Regina
Solidão e esperança em “Me Chama” na voz de Elis Regina
Em “Me Chama”, Elis Regina interpreta com intensidade o sentimento de solidão e saudade presente na composição de Lobão. O refrão repetido, “Me chama, me chama, me chama”, expressa não apenas o desejo de contato, mas também uma urgência emocional, como se a ausência do outro tornasse o tempo mais pesado e o ambiente mais frio. A interpretação de Elis potencializa a atmosfera melancólica e intimista da música, tornando palpável o vazio deixado pela distância.
Trechos como “chove lá fora e aqui faz tanto frio” e “tá tudo cinza sem você” funcionam como metáforas claras para o estado emocional de quem canta. A chuva e o frio representam a solidão e a falta de calor humano, enquanto o cinza reforça a sensação de uma vida sem cor e sem sentido. A letra ainda sugere que, mesmo diante de situações difíceis de compreender — “nem sempre se vê mágica no absurdo” —, a esperança de reencontro permanece, assim como a dor silenciosa expressa em “nem sempre se vê lágrimas no escuro”. Assim, a música traduz de forma direta o anseio por reconexão e a dificuldade de lidar com a ausência, sentimentos universais que Elis Regina transmite com sensibilidade e força.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Elis Regina e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: