Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 507.934

Goodbye Yellow Brick Road

Elton John

A Estrada de Tijolos Amarelos e o Adeus à Ilusão de Elton John

A canção 'Goodbye Yellow Brick Road', composta por Elton John e Bernie Taupin, é uma das mais emblemáticas do repertório do artista britânico. Lançada em 1973, a música faz parte do álbum homônimo e é frequentemente interpretada como uma reflexão sobre a fama e a volta às origens, uma espécie de despedida de um mundo de ilusões e excessos representado pela 'estrada de tijolos amarelos', uma referência direta ao clássico 'O Mágico de Oz'.

A letra começa com uma série de questionamentos sobre a decisão de 'descer', ou seja, de voltar à realidade após um período de deslumbramento. O narrador expressa arrependimento por não ter seguido os conselhos de seu 'velho homem', provavelmente uma figura paterna ou um mentor, e reconhece que não pertence ao mundo glamouroso que a fama lhe apresentou. A frase 'I'm not a present for your friends to open' sugere uma crítica à forma como as pessoas são tratadas como objetos ou troféus dentro desse contexto.

O refrão 'So goodbye, yellow brick road' é um ponto de virada, onde o narrador decide abandonar o caminho de promessas vazias e retornar às suas raízes, simbolizadas pelo 'arado'. A música, portanto, fala sobre autenticidade e a busca por um propósito que vai além das aparências e do materialismo. Elton John, através de sua performance emocionante e da melodia nostálgica, consegue transmitir a sensação de desilusão, mas também de esperança e determinação em encontrar um caminho mais verdadeiro para si mesmo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bernie Taupin / Elton John. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Daiane e mais 6 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Elton John e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção