Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 161.945

If I Can Dream

Elvis Presley

A Esperança em 'If I Can Dream' de Elvis Presley

A canção 'If I Can Dream' de Elvis Presley é um poderoso hino de esperança e visão de um mundo melhor. Lançada em um período de grande turbulência social nos Estados Unidos, especialmente durante os movimentos pelos direitos civis, a música reflete um desejo ardente por mudança e otimismo. A letra fala de um sonho por um lugar onde a paz e a compreensão prevaleçam, onde as pessoas possam viver em harmonia, sem medo ou dúvida.

A música começa com uma descrição de um mundo idealizado, cheio de luz e beleza, e questiona por que esse sonho não pode se tornar realidade. O refrão 'Tell me why, oh, why, oh, why can't my dream come true' é um apelo emocional que ressoa com qualquer um que já desejou por um mundo melhor. A canção sugere que, apesar das adversidades e dores do mundo atual, a capacidade de sonhar é o que nos permite transcender e buscar a redenção.

A mensagem de 'If I Can Dream' é atemporal e universal. Ela fala da força interior e da resiliência humana, da crença de que, enquanto pudermos sonhar, há esperança para um futuro melhor. A música termina com um pedido apaixonado para que esse sonho se realize imediatamente, refletindo a urgência e a necessidade de mudança. A performance de Elvis Presley, carregada de emoção, contribui para a força da mensagem, tornando 'If I Can Dream' uma das canções mais inspiradoras de seu repertório.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Walter Earl Brown. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Camila. Legendado por veronica e mais 2 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Elvis Presley e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção