Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 67.110

An American Trilogy

Elvis Presley

A Trilogia Americana de Elvis: Nostalgia, Guerra e Redenção

A música 'An American Trilogy', interpretada por Elvis Presley, é uma composição que mescla três canções do século XIX, refletindo sobre a história e a cultura dos Estados Unidos, especialmente em relação à Guerra Civil Americana. A primeira parte da música, 'Dixie', é uma canção nostálgica que remete ao Sul antebellum, uma época antes da guerra civil, onde o algodão era um símbolo econômico importante. A letra expressa um desejo de retornar a essa terra, 'Dixieland', que é associada com a identidade e o nascimento do cantor. A repetição do 'look away' pode sugerir um desejo de desviar o olhar das realidades duras da guerra e da mudança social que se seguiu.

A segunda parte da música, 'The Battle Hymn of the Republic', traz um contraste com a primeira, introduzindo o tema da luta pela justiça e pela verdade. 'Glory, glory hallelujah' é um refrão que foi usado como um hino de moral durante a Guerra Civil pelos soldados da União, representando a luta contra a escravidão e pela unificação do país. A repetição do refrão enfatiza a continuidade da luta pela verdade e pela justiça ao longo da história americana.

A terceira parte, 'All My Trials', é uma canção de ninar que fala sobre superação e redenção. A letra sugere que, apesar das dificuldades e da inevitabilidade da morte, há uma esperança de que os sofrimentos terminarão. Essa parte pode ser interpretada como uma aceitação da mortalidade e um conforto na crença de que as lutas terrenas são temporárias. A música como um todo pode ser vista como uma reflexão sobre a identidade americana, abrangendo a dor da guerra, o orgulho da nação e a esperança de redenção.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mickey Newbury. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Lhordhe e mais 3 pessoas. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Elvis Presley e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção