Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.724

Al Final

Emmanuel

A Dor da Separação e a Entrega Incondicional em 'Al Final'

A música 'Al Final', interpretada por Emmanuel, um artista conhecido por suas baladas românticas, embora aqui esteja classificada como Gospel/Religioso, parece tratar-se mais de uma canção de desamor do que de uma composição estritamente religiosa. A letra expressa a dor profunda e a solidão que acompanham o fim de um relacionamento amoroso. A imagem de estar 'solo desangrando de llorar' evoca uma sensação de sofrimento intenso e perda, como se o eu lírico estivesse sangrando emocionalmente devido ao choro causado pela partida de seu amor.

A canção continua com a expressão da solidão 'angustiosa' que o eu lírico sente, sugerindo que a esperança de um retorno é vã ('porque presagio que jamás regresaras'). A menção à falta do olhar do ser amado ('y yo sin tu mirar') reforça a ideia de um vazio deixado pela ausência. A intimidade e a paixão que antes existiam entre os dois agora são lembranças dolorosas, e a referência a 'ser mujer' pode indicar uma transformação íntima que ocorreu na relação.

Curiosamente, a música termina com uma comparação do eu lírico a Cristo ('que por amarte como un cristo me quede con los brazos abiertos'), o que pode ser interpretado como uma metáfora para uma entrega total e sacrificial, semelhante ao amor incondicional de Cristo pela humanidade. Essa imagem final sugere que, apesar da dor e do abandono, o amor do eu lírico permanece aberto e generoso, pronto para acolher novamente, mesmo que isso implique em sofrimento pessoal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Roberto Cantoral. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por male e traduzida por Brenda. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Emmanuel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção