Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 185.837

A Dor da Despedida em 'Tu Cárcel'

A música 'Tu Cárcel', da banda argentina Los Enanitos Verdes, é uma balada de rock que aborda temas de amor, perda e reflexão sobre as escolhas da vida. A letra fala sobre uma despedida dolorosa, onde o narrador expressa sua tristeza e desilusão ao ver o amor partir em busca de novas experiências, deixando para trás um relacionamento que ele considera verdadeiro e sincero.

O refrão 'Será tu cárcel y nunca saldrás' sugere uma metáfora poderosa, onde a busca por algo que parece ser melhor ou mais emocionante é comparada a uma prisão da qual a pessoa não conseguirá escapar. Isso pode ser interpretado como um aviso sobre as ilusões e as consequências de abandonar algo genuíno em favor de aventuras passageiras. O narrador parece estar convencido de que, apesar das imperfeições de ambos, o amor que compartilhavam era único e insubstituível.

A canção também reflete sobre a natureza humana e a busca por perfeição, destacando que ninguém é perfeito e que todos têm suas falhas. O narrador reconhece que a pessoa amada encontrará 'mil coisas melhores', mas insiste que o 'cariño sincero', ou amor sincero, é raro e valioso. A música, portanto, é um lembrete melancólico de que as escolhas que fazemos podem nos levar a perder o que é verdadeiramente importante na vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Marco Antonio Solís. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por RodolFo e traduzida por Raissa. Legendado por Raquel. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Enanitos Verdes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção