Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 409.428

Cry For The Moon (The Embrace That Smothers) (Pt. IV)

Epica

A Verdade Por Trás dos Contos de Fadas: Uma Análise de 'Cry For The Moon' de Epica

A música 'Cry For The Moon' da banda Epica é uma poderosa crítica social que aborda a hipocrisia e os abusos cometidos em nome da religião e da moralidade. A letra sugere que muitas vezes as pessoas que pregam contra o mal são as mesmas que cometem atos repreensíveis, escondendo-se atrás de suas crenças como uma forma de justificar suas ações ou de se manterem impunes.

A banda, conhecida por suas letras profundas e sua mistura de metal sinfônico com elementos clássicos, utiliza metáforas para falar sobre a inocência perdida e o abuso de poder. A referência ao 'jardim do Éden' e à 'maçã com um rosto jovem' pode ser interpretada como uma crítica ao abuso sexual de menores por figuras de autoridade, especialmente dentro de instituições religiosas. A 'maçã', símbolo do pecado original, ganha um rosto jovem, indicando as vítimas inocentes desses crimes.

A música também fala sobre a necessidade de enfrentar a verdade e a realidade, em vez de se esconder atrás de contos de fadas e de uma falsa sensação de inocência. O refrão 'Follow your common sense' (Siga seu bom senso) é um apelo para que as pessoas usem sua própria capacidade de julgamento e não se deixem enganar por histórias que encobrem a verdade. 'Cry For The Moon' é um chamado para a conscientização e a busca por justiça, rejeitando a venda do perdão e a vontade de esquecer os males cometidos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mark Jansen / Ad Sluijter / Yves Huts. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Tássia e traduzida por Renato. Legendado por Jonathan e mais 5 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Epica e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção