Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 62.311

Nobody Knows You When You're Down And Out

Eric Clapton

A Volatilidade das Relações na Queda e Ascensão

A música "Nobody Knows You When You're Down And Out", interpretada por Eric Clapton, é um clássico do blues que aborda a efemeridade das relações sociais e a falsidade das amizades baseadas no interesse. A letra narra a história de alguém que, outrora vivendo uma vida de luxo e esbanjamento, perde tudo e, com isso, os 'amigos' que o acompanhavam. A narrativa é um retrato da alta sociedade e de como as relações podem ser superficiais, mudando drasticamente com a sorte financeira do indivíduo.

O protagonista da canção reflete sobre a ironia de ter muitos amigos quando se está no auge, mas ficar completamente só ao enfrentar dificuldades. A expressão 'till that old eagle grins', fazendo referência ao dólar americano, que tem a águia como símbolo, ilustra a intenção de se agarrar à primeira oportunidade de ascensão econômica que surgir, aprendendo com os erros do passado. A música serve como uma crítica social àqueles que se aproximam por interesse e desaparecem quando mais se precisa de apoio.

A repetição do refrão 'Nobody knows you when you're down and out' reforça a mensagem central da música: a solidão enfrentada nos momentos de adversidade. Eric Clapton, conhecido por sua habilidade com a guitarra e por sua influência no rock e blues, traz em sua interpretação uma carga emocional que transmite a melancolia e a reflexão propostas pela letra. A música se torna um lembrete de que a verdadeira amizade é aquela que persiste independentemente das circunstâncias.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jimmie Cox. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Eric Clapton e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção