Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.394

Cacho A Cacho

Estopa

A Velocidade da Vida em 'Cacho A Cacho' de Estopa

A música 'Cacho A Cacho' da banda espanhola Estopa é uma viagem intensa e acelerada pela vida, marcada por uma linguagem coloquial e referências à cultura jovem. A letra começa com uma saída da prisão, uma metáfora para a libertação das amarras sociais e a busca por viver intensamente, sem se preocupar com as 'señales del cielo', ou seja, os avisos e regras impostas pela sociedade.

A canção segue com a ideia de aproveitar a vida 'cacho a cacho', ou seja, pedaço por pedaço, vivendo o momento presente sem se preocupar com o futuro. A expressão 'gramo a gramo' pode ser uma alusão ao consumo de substâncias, sugerindo uma busca por prazeres imediatos e uma fuga da realidade. A banda Estopa é conhecida por suas letras que retratam o cotidiano e os sentimentos da juventude, e 'Cacho A Cacho' não é exceção, com seu ritmo acelerado e a temática de viver a vida ao máximo.

A música também aborda a ideia de que a vida passa rapidamente, e por isso, é importante aproveitá-la. O refrão 'Acelera un poco más' é um chamado para intensificar as experiências, para não ficar parado e deixar a vida escapar. A referência a 'veneno' pode simbolizar os aspectos negativos ou perigosos da vida que o indivíduo carrega, mas que são superados pela vontade de viver intensamente. Em suma, 'Cacho A Cacho' é um hino à juventude, à liberdade e à urgência de viver plenamente, apesar dos riscos e incertezas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Estopa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção