Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 202.543

Breathe No More

Evanescence

Reflexos de Uma Alma Partida: A Análise de 'Breathe No More' do Evanescence

A música 'Breathe No More' do Evanescence, banda conhecida por seu estilo que mescla rock e nuances góticas, é uma expressão intensa de dor e fragmentação interior. A letra, carregada de emoção, parece refletir uma luta interna, onde a vocalista Amy Lee usa a metáfora do espelho para descrever uma desconexão com a própria alma. A imagem do espelho, que tradicionalmente simboliza reflexão e verdade, aqui é distorcida, sugerindo que a verdadeira essência da pessoa está inacessível, 'do outro lado'.

Os 'pedaços pequenos' e 'cacos' representam fragmentos de sua identidade ou emoções que se tornaram dolorosos demais para serem reunidos. A dor é tão profunda que até mesmo a tentativa de tocar esses fragmentos resulta em sangramento, uma metáfora para o sofrimento emocional. A respiração, ou a falta dela, simboliza a sensação de sufocamento causada por essa dor, uma incapacidade de viver plenamente ou 'respirar'.

A música também aborda a dificuldade de comunicação e compreensão entre a narradora e outra pessoa, possivelmente um parceiro ou uma parte de si mesma. A menção de 'recusar-se a beber de um poço espiritual' e a exigência de mentiras para fazer sentido da situação indicam um conflito entre a realidade percebida e a realidade imposta por outros. A distinção entre 'eu' e 'meu reflexo' sugere uma busca por autenticidade e amor próprio, questionando qual versão de si mesmo é verdadeiramente amada e aceita.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Amanda e mais 5 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Evanescence e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção