Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 220.473

Imaginary

Evanescence

A Fuga Onírica de 'Imaginary' por Evanescence

A música 'Imaginary' da banda Evanescence, liderada pela vocalista Amy Lee, é uma viagem introspectiva que explora o desejo de escapar da realidade para um mundo de sonhos e fantasias. A letra começa com uma imagem de flores de papel, que simbolizam algo belo, porém frágil e efêmero, tal como os sonhos que se desfazem ao despertar. A referência a monstros chamando pelo nome da narradora e o desejo de permanecer onde o vento sussurra evocam a luta interna entre enfrentar a realidade ou refugiar-se em um mundo imaginário.

A repetição do cenário de 'campo de flores de papel' e 'nuvens de doce de canção de ninar' sugere um lugar de conforto e tranquilidade, contrastando com o caos e a dura realidade que a narradora deseja evitar. A expressão 'céu roxo' que sobrevoa pode ser interpretada como uma representação da imaginação vívida e única da narradora, um céu que é só dela e que ninguém mais pode ver ou tocar. A música também aborda a ideia de que, embora a narradora esteja ciente da realidade fora de seu refúgio, ela construiu conscientemente um mundo para escapar dos pesadelos da vida.

Por fim, 'Imaginary' toca na dualidade entre o desejo de sonhar e o medo da solidão e do silêncio da noite. A 'deusa da luz imaginária' é uma metáfora para a esperança e a beleza encontradas nos sonhos, um contraponto à escuridão e ao medo que podem dominar a realidade. A música é um hino àqueles que encontram refúgio na própria mente, criando universos particulares como forma de lidar com as adversidades do mundo exterior.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Amy Lee / Ben Moody / David Hodges. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Santosbio. Legendado por Amanda e mais 5 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Evanescence e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção