Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 704.519

Exaltasamba e a Poesia do Desejo em 'A Carta'

A música 'A Carta', interpretada pelo grupo Exaltasamba, é uma expressão lírica de amor e saudade, elementos frequentemente explorados no universo do pagode e do samba. A letra da canção utiliza a metáfora de uma carta para comunicar sentimentos profundos e a dificuldade de expressá-los completamente através das palavras. O eu lírico se encontra em um estado de vulnerabilidade, tentando convencer o ser amado da intensidade de seus sentimentos e do vazio deixado pela sua ausência.

A escolha de elementos da escrita, como 'dois pontos', 'exclamação' e 'vírgula', para estruturar a mensagem, é uma forma criativa de enfatizar a urgência e a importância do que está sendo comunicado. A 'cicatriz da saudade' e a 'tatuagem de amor' são imagens poderosas que ilustram a permanência do amor e da dor na vida do narrador, sugerindo que o impacto do relacionamento é indelével.

O Exaltasamba, conhecido por suas baladas românticas e melodias contagiantes, consegue, com 'A Carta', tocar o coração dos ouvintes que já sentiram a dor da separação e o desejo de reconciliação. A música ressoa com aqueles que compreendem a complexidade dos relacionamentos e a luta para manter a chama do amor acesa, mesmo diante das adversidades. A canção é um convite para refletir sobre a capacidade de amar intensamente e sobre o poder das palavras, mesmo que insuficientes, para tentar curar as feridas do coração.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Aloysio Reis / Delcio Luiz. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Fabio. Legendado por Matheus. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Exaltasamba e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção