Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.601.336

Abandonado

Exaltasamba

A Dor e a Paixão em 'Abandonado' do Exaltasamba

A música 'Abandonado' do grupo Exaltasamba é um retrato lírico da saudade e do desejo que permanecem mesmo após o fim de um relacionamento amoroso. A letra expressa os sentimentos de um indivíduo que se sente perdido e desamparado longe da pessoa amada, evidenciando a dificuldade de seguir em frente e a intensidade do amor que ainda existe. A repetição do termo 'abandonado' reforça a sensação de vazio e a falta que o outro faz na vida do eu-lírico.

O Exaltasamba, conhecido por suas canções de pagode romântico, utiliza uma linguagem simples e direta para comunicar a complexidade das emoções envolvidas em um amor não superado. A música descreve o conflito interno entre a razão, que busca esquecer e se afastar, e o coração, que anseia pelo reencontro e pela continuidade da relação, mesmo que seja apenas por uma noite. A expressão 'amor venenoso' sugere que, apesar de prazeroso, esse amor traz sofrimento, como um veneno que, ao mesmo tempo que seduz, é nocivo.

A canção também aborda a tentativa de substituir o amor perdido por outros relacionamentos, mas sem sucesso, pois a memória da pessoa amada é persistente e domina os pensamentos e desejos do eu-lírico. A insistência em querer estar com a pessoa, mesmo sabendo das possíveis consequências dolorosas, ilustra a complexidade do amor e da paixão, temas recorrentes nas músicas do Exaltasamba. 'Abandonado' é um hino para aqueles que já sentiram a amargura de um amor que, embora intenso, não pôde ser plenamente vivido.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Pedro Pezinho / Thiaguinho. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ana. Legendado por amalia. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Exaltasamba e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção