Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 44.734

Rock Me Amadeus

Falco

A Excentricidade de um Gênio Musical em 'Rock Me Amadeus'

A música 'Rock Me Amadeus', interpretada pelo artista austríaco Falco, é uma homenagem vibrante e anacrônica ao compositor clássico Wolfgang Amadeus Mozart. A letra da canção mistura elementos da vida de Mozart com a linguagem e a cultura pop dos anos 80, época em que a música foi lançada. O refrão 'Come and rock me Amadeus' sugere um pedido para que Mozart, conhecido por sua genialidade e excentricidade, agite o ouvinte com sua música, como se ele fosse uma estrela do rock daquela geração.

A referência a Mozart como um 'punker' e um 'Rockidol' é uma maneira de destacar a atitude rebelde e inovadora do compositor, que, apesar de viver no século XVIII, possuía um espírito que poderia ser comparado ao dos ícones do rock. A menção a Viena, onde Mozart realmente viveu e trabalhou, e a frase 'No plastic money anymore' (sem mais dinheiro de plástico) são exemplos de como a música brinca com a mistura de tempos históricos, criando um contraste interessante entre o passado e o presente.

Falco, ao criar 'Rock Me Amadeus', não apenas celebra a figura de Mozart, mas também comenta sobre a natureza atemporal da fama e do estrelato. A canção destaca como a adulação e a popularidade podem transcender as eras, com Mozart sendo adorado tanto em sua época quanto na modernidade, simbolizado pela figura de um ídolo do rock. A música se tornou um sucesso internacional, provando que a fascinação por figuras icônicas como Mozart é universal e duradoura.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ferdi Bolland / Rob Bolland. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Deborah. Legendado por Dean. Revisão por Gabriele. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Falco e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção