Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 269.274

I Don't Care

Fall Out Boy

O Desprezo pela Opinião Alheia e a Busca Pessoal por Felicidade em 'I Don't Care'

A música 'I Don't Care' da banda Fall Out Boy é um hino de rebeldia e autoafirmação que se destaca no repertório do grupo conhecido por suas letras carregadas de emoção e crítica social. A canção, que faz parte do álbum 'Folie à Deux' lançado em 2008, aborda temas como a indiferença às opiniões alheias e a busca individual por felicidade, mesmo em meio ao caos e à adversidade.

No início da música, o vocalista Patrick Stump desafia alguém a dizer que o nome dele e de outra pessoa soam iguais, sugerindo uma busca por identidade e singularidade. A letra segue com imagens poéticas que falam sobre deixar para trás o passado e começar de novo, como a referência a 'apagar-se e começar tudo de novo no México'. Há também uma crítica ao comportamento superficial de pessoas que se aproximam apenas pelo interesse, como os 'amigos' que amam as suítes de hotel, mas não a pessoa em si.

O refrão da música é um grito de independência e desapego, onde o eu lírico declara que não se importa com o que os outros pensam, desde que seja algo sobre ele. Essa atitude pode ser interpretada como um comentário sobre o narcisismo e a cultura da fama, onde a atenção é valorizada acima de tudo. Além disso, a frase 'os melhores de nós podem encontrar felicidade na miséria' sugere que, mesmo nas situações mais difíceis, é possível encontrar um senso de satisfação pessoal. A música, com seu ritmo energético e letras provocativas, é um exemplo do estilo pop punk/emo pelo qual o Fall Out Boy é conhecido, misturando melodias cativantes com um senso de desafio e descontentamento juvenil.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Joe Trohman / Andy Hurley / Norman Greenbaum / Patrick Stump / Peter Wentz. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Thayná e traduzida por Heraldo. Legendado por fabio e Júlia. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Fall Out Boy e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção