Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.468

A Chama Ardente do Amor em 'Alev Alev'

A música 'Alev Alev', interpretada pelo artista turco Feridun Düzağaç, é uma expressão poética que explora as profundezas da paixão e do desejo ardente. A letra descreve uma transformação interna provocada pelo amor, onde o eu lírico se sente consumido por uma chama intensa, simbolizando o poder avassalador das emoções amorosas. A referência ao fogo ('Alev alev yanıyorum') é uma metáfora clássica para descrever a paixão, sugerindo que o amor tem a capacidade de derreter até mesmo o gelo ('Buzlarım çözülüyor aşka'), ou seja, de superar barreiras emocionais e friezas interiores.

A música também aborda a vulnerabilidade e o medo que acompanham a entrega ao amor ('Korkuyorum bakışların çarpınca bana'). O encontro de olhares é descrito como um momento de impacto, quase como um choque, que desarma o eu lírico e o deixa exposto. A letra sugere um arrependimento por ter chegado tarde a esse amor ('Birbirimize birkaç aşk kadar geç kalmış olmasaydık'), indicando que ambos os envolvidos talvez tenham perdido tempo com relações anteriores que não deram certo ('Hep yanlış gidenlerin ardından yorulmasaydık').

A canção ainda contrasta a imagem de um girassol buscando a luz ('Sen ışığını arayan güzel günebakan') com a de uma ruína coberta de poeira e fumaça ('Ben tozuna dumanına hasret bir enkaz'), realçando a ideia de que o amor pode ser tanto uma fonte de renovação quanto um risco de destruição. O eu lírico se encontra em um lugar de medo e incerteza ('Kendimi arıyorken olmaktan korktuğum yerdeyim'), mas ainda assim se rende ao amor ('Sendeyim'), pedindo para ser levado independentemente das consequências ('Al beni Ne Yaparsan Yap!').

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Cristina e traduzida por carmen. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Feridun Düzaðaç e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção