Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 9.827

Del '63

Fito Páez

Uma Viagem Pessoal e Histórica em 'Del '63'

A música 'Del '63', do renomado artista argentino Fito Páez, é uma narrativa autobiográfica que entrelaça a história pessoal do cantor com eventos históricos marcantes. A canção começa com o nascimento de Páez em 1963, um ano emblemático que viu o assassinato do presidente americano John F. Kennedy. A referência a Kennedy estabelece imediatamente o tom reflexivo da música, que se desenrola como uma crônica dos anos que se seguiram.

Páez menciona sua infância e adolescência, marcadas por eventos globais como a Guerra do Vietnã e a chegada do homem à Lua em 1969. A música de Antônio Carlos Jobim é citada como um conforto em tempos de calma, enquanto a influência do rock and roll e de John Lennon é destacada como uma força transformadora. A letra aborda a passagem do tempo e as mudanças no mundo e na vida pessoal do artista, incluindo a experiência de amar e perder.

A canção também reflete sobre a violência e a turbulência política da Argentina nos anos 70, especialmente durante o regime militar, quando 'não se podia andar sozinho na rua sem um revólver'. O ano de 1983 marca o fim da ditadura e o início de uma nova era para o país. Páez conclama a todos - o fraco, o orador, o trabalhador - a se unirem para resolver os problemas da sociedade, sugerindo um senso de urgência e responsabilidade coletiva. 'Del '63' é uma poderosa mistura de memória pessoal e comentário social, encapsulando a jornada de um indivíduo e de uma nação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Marcelo. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Fito Páez e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção