Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.763.102

Hino do Clube de Regatas do Flamengo

Flamengo

A Paixão Rubro-Negra em Versos: Análise do Hino do Flamengo

O Hino do Clube de Regatas do Flamengo, mais do que uma simples canção, é um símbolo de identidade e paixão para os torcedores do time carioca. A letra da música reflete o sentimento de devoção e fidelidade que os adeptos têm pelo clube, expressando um compromisso que transcende o tempo: 'Uma vez Flamengo, sempre Flamengo'. Essa frase, que se repete como um mantra, ressalta a ideia de que ser Flamengo é uma escolha para a vida inteira, independente das circunstâncias.

A canção também destaca o orgulho que os torcedores sentem pelas vitórias do time, seja no futebol ('Consagrado no gramado') ou em outras modalidades esportivas, como as regatas, que fazem parte da origem do clube ('Na regata, ele me mata'). A emoção que o Flamengo desperta em seus torcedores é descrita de maneira intensa, com palavras que sugerem uma relação quase física e emocional com o clube ('Me maltrata, me arrebata').

Por fim, o hino aborda a importância do Flamengo na vida dos torcedores, ao ponto de afirmar que a ausência do clube representaria um 'desgosto profundo'. A música termina com uma declaração de amor e lealdade eterna, reforçando a ideia de que ser Flamengo é mais do que ser fã de um time de futebol; é fazer parte de uma comunidade apaixonada e dedicada, que carrega o clube no coração 'até morrer'. O hino, portanto, não é apenas uma celebração das conquistas esportivas, mas também um hino de amor e compromisso com o Flamengo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lamartine Babo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Thatiane. Legendado por Mateus. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Flamengo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção