Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 767

Veinte Millas

Flans

Navegando pela Incerteza do Amor em 'Veinte Millas'

A música 'Veinte Millas' do grupo Flans, um trio feminino mexicano que fez sucesso nos anos 80 e 90 com seu estilo pop, aborda a temática do amor incerto e a distância emocional em uma relação. A letra descreve uma dinâmica de aproximação e afastamento entre os amantes, onde um dos parceiros pede mais do outro, mas logo em seguida se retira, deixando um rastro de indecisão e contradição. A metáfora das 'vinte millas hasta el mar' pode ser interpretada como a distância que separa a narradora de seu amor, ou talvez a distância entre o desejo e a realidade.

A canção também explora a ideia de que um dos parceiros nunca arrisca o coração e sempre coloca a razão à frente, roubando as fantasias da narradora com sua voz. Isso sugere uma relação desequilibrada, onde um lado está mais investido emocionalmente do que o outro. A narradora se vê como alguém que tem uma 'ideia fija', ou seja, um desejo ou objetivo claro, enquanto o outro é descrito como um 'fantasma que se va', uma presença que está sempre desaparecendo ou inalcançável.

A repetição do refrão 'Veinte millas hasta ti me acerco, ya no estás' reforça a sensação de frustração e a inutilidade dos esforços da narradora para diminuir a distância emocional entre ela e seu amor. A música, portanto, captura a dor e a confusão de estar em um relacionamento onde a intimidade verdadeira e a reciprocidade são elusivas, e onde a esperança de conexão é constantemente minada pela realidade da separação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Mildred Villafane / Emilio Aragón / Maria Rosario Ovelar. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Marcel. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Flans e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção