Ritinha
Flauzino e Florêncio
A Dor da Perda em 'Ritinha' de Flauzino e Florêncio
A música 'Ritinha' de Flauzino e Florêncio é uma comovente narrativa sobre a dor da perda e a saudade de um amor que se foi. A letra começa com o eu lírico expressando sua profunda tristeza e melancolia, sentimentos que ele carrega desde que perdeu sua amada Ritinha. A alegria e o sorriso desapareceram de sua vida, substituídos por uma constante sensação de vazio e dor.
O eu lírico então compartilha a história de seu amor com Ritinha, uma 'brasileirinha' que conquistou seu coração em uma festa de São João. A descrição de Ritinha como a 'mais linda caboclinha' e a intensidade do amor que sentiam um pelo outro são evidentes. Eles se casaram rapidamente, e ambos pediram, com fervor, que nunca se separassem, desejando a bênção do céu para sua união.
No entanto, a tragédia se abateu sobre o casal quando Ritinha foi chamada para o céu, deixando o eu lírico sozinho e desolado. A dor da perda é tão intensa que ele reza para que seu dia de partir também chegue logo, para que possa se reunir com sua amada. A música é uma poderosa expressão de luto e saudade, capturando a essência da dor de perder alguém querido e o desejo de reencontro no além.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Flauzino e Florêncio e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: