Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 58.986

Mensageiro beija-flor

Flávio José

A Canção do Amor Distante: Mensageiro Beija-flor

A música "Mensageiro beija-flor", interpretada pelo cantor Flávio José, traz uma narrativa poética que aborda o tema do amor à distância e a comunicação dos sentimentos através de intermediários da natureza. No contexto da letra, o eu-lírico expressa um desejo profundo de enviar uma mensagem de amor à pessoa amada, mas encontra-se incapaz de fazê-lo diretamente. Assim, ele recorre à figura do beija-flor como mensageiro, um elemento comum na cultura nordestina, onde a natureza muitas vezes é invocada para expressar emoções humanas.

A canção utiliza a metáfora do beija-flor para representar a delicadeza e a beleza do amor, assim como a esperança de que a mensagem de afeto chegue ao coração da pessoa destinatária. O eu-lírico pede que o pássaro leve uma canção que simbolize seus sentimentos, uma canção que tenha a 'mesma cor e cheiro' da amada, evidenciando a intensidade e a pureza de suas emoções. A repetição do pedido para que o beija-flor explique 'tudo direitinho' à amada reforça a ansiedade e a importância que o remetente dá para a compreensão exata de seus sentimentos.

Flávio José, conhecido por sua contribuição à música nordestina, especialmente ao forró, utiliza-se de uma linguagem poética e regional para criar uma atmosfera de saudade e amor. A música evoca a tradição oral de contar e cantar histórias, e a escolha do beija-flor como mensageiro é um toque de lirismo que aproxima o ouvinte da natureza e da simplicidade do amor genuíno.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Nanado Alves. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Flávio José e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção