Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 172.456

Amor e Verdade: A Essência de 'Espanhola' de Flávio Venturini

A música 'Espanhola', composta por Flávio Venturini, é uma delicada expressão de amor e sinceridade. A letra revela a luta interna de um indivíduo que, por temer a tristeza do ser amado, acaba por esconder seus verdadeiros sentimentos. A repetição do verso 'Te amo, espanhola' é um mantra que reforça a intensidade do sentimento do eu lírico pela figura da 'espanhola', que pode ser interpretada tanto como uma mulher de origem espanhola quanto como um apelido carinhoso para a amada.

A canção transita entre o reconhecimento de uma mentira passada e a necessidade de ser transparente com a pessoa amada. O eu lírico expressa o desejo de não mais ver a amada confusa ou incapaz de compreender seus sentimentos. A menção à Lua e à fruta sobre o paladar sugere uma atmosfera romântica e sensorial, onde a natureza e os sentidos se entrelaçam com a experiência do amor. A música, portanto, é um convite para a honestidade emocional e a comunicação aberta entre os amantes.

Musicalmente, Flávio Venturini é conhecido por suas composições melódicas e harmonias suaves, características marcantes da MPB (Música Popular Brasileira). 'Espanhola' não foge a essa regra, sendo uma canção que embala o ouvinte em uma melodia acolhedora e letras que falam ao coração. A música se torna um hino à vulnerabilidade e à coragem de expressar o amor, mesmo diante do medo da reação do outro.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Guarabyra / Flávio Venturini. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Flávio Venturini e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção