Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 237.309

Landslide

Fleetwood Mac

Aprenda inglês com Landslide

Aprenda inglês com

Landslide

A Reflexão e a Mudança em 'Landslide' do Fleetwood Mac

A canção 'Landslide', interpretada pela icônica banda Fleetwood Mac, é uma obra introspectiva e emocional que explora temas de mudança, crescimento pessoal e a inexorável passagem do tempo. Escrita por Stevie Nicks, a música foi lançada em 1975 no álbum homônimo da banda, conhecido também como 'Fleetwood Mac', e desde então tem sido uma das mais queridas e interpretadas canções do grupo. A letra de 'Landslide' é repleta de metáforas naturais que refletem sobre a vida e as transformações pelas quais todos passamos.

No início da música, a narradora fala sobre levar seu amor e subir uma montanha, apenas para ver seu reflexo nas colinas cobertas de neve antes de um deslizamento de terra (landslide) levá-la para baixo. Essa imagem pode ser interpretada como uma representação da jornada de autoconhecimento e das dificuldades enfrentadas ao longo da vida. A montanha simboliza os desafios e a subida é o esforço para superá-los. O reflexo na neve sugere um momento de introspecção, enquanto o deslizamento de terra representa as mudanças abruptas que podem desestabilizar a vida de uma pessoa.

A música também aborda o medo da mudança, especialmente quando se construiu uma vida em torno de outra pessoa ou de certas circunstâncias. A repetição das linhas 'Well, I've been afraid of changing' e 'But time makes you bolder, children get older, I'm getting older too' ressalta a inevitabilidade do envelhecimento e como isso pode tornar alguém mais corajoso para enfrentar as mudanças. A canção é um lembrete de que, apesar do medo e da incerteza, o crescimento e a adaptação são partes essenciais da experiência humana. 'Landslide' é uma reflexão melancólica, porém esperançosa, sobre a capacidade de perseverar e se adaptar às estações da vida, uma mensagem que continua a ressoar com ouvintes de todas as idades.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Stevie Nicks. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Flávia e mais 2 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Fleetwood Mac e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Landslide

Aprenda inglês com

Landslide

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção