
Blinding
Florence + The Machine
Despertar e reconstrução em "Blinding" de Florence + The Machine
"Blinding", de Florence + The Machine, explora o momento em que alguém desperta de ilusões e narrativas tóxicas, muitas vezes impostas por relacionamentos ou expectativas externas. No verso “Seems that I have been held / In some dreaming state” (Parece que estive presa / Em algum estado de sonho), a narradora expressa a sensação de estar alienada, como se vivesse em um torpor que a impede de enxergar a realidade. O trecho “Until I realise that it was you / Who held me under” (Até eu perceber que era você / Quem me mantinha submersa) deixa claro que essa cegueira emocional foi causada por alguém próximo, reforçando a ideia de manipulação ou influência negativa.
A repetição de “No more dreaming like a girl / So in love with the wrong world” (Não vou mais sonhar como uma garota / Tão apaixonada pelo mundo errado) marca o ponto de virada, quando ela percebe que seus desejos estavam voltados para algo prejudicial. A referência a Branca de Neve em “Snow White is stitching up your circuit-boards” (Branca de Neve está costurando suas placas de circuito) simboliza a reconstrução da própria identidade, como se a narradora estivesse se reprogramando após despertar de um feitiço. Imagens como “calling like a crow for a boy / For a body in the garden” (chamando como um corvo por um garoto / Por um corpo no jardim) evocam a busca por algo perdido, mas o abandono desses sonhos marca o início de um processo de empoderamento e autonomia, livre das antigas amarras emocionais.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Florence + The Machine e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: